A popularização da internet possibilitou a disseminação de informações e, consequentemente, o livre exercício de opiniões sobre temas diversos. O que em décadas passadas se restringia a rodas específicas de debate agora espalha-se pela rede em questão de instantes, acumulando visões convergentes e divergentes em um mesmo meio que constantemente se atualiza.
Quando uma pessoa importante, ou nem tanto, manifesta uma opinião polêmica, ela deve estar preparada para a enxurrada de comentários que virá a receber, sendo muitas vezes eles depreciativos, pois cada indivíduo é único e ninguém é obrigado a concordar com o que o outro disse. No meio virtual, tanto o jornalista famoso quanto o blogueiro anônimo são passíveis a julgamentos.
Em instantes, um comentário pessoal pode virar global. |
É bem verdade que a proporção que um comentário controverso advindo de um nome célebre da mídia adquire uma proporção singular nos meios de comunicação, sobretudo na internet, tornando-se um viral. Entra em cena, logo, o oito ou oitenta: enquanto um lado irá desejar a cabeça do comentarista, o outro buscará encontrar formas de defender o que ele afirmou.
Chegaremos, ao final de tudo, a um consenso? Não. Até mesmo o falecimento de um artista é um prato cheio para os entreveros que se iniciam na rede e ganham destaque nos debates cotidianos. Ao passo que alguns choram desesperadamente, outros questionam a real importância cultural daquele indivíduo. Com o Big Bang da informação, todos podem analisar e ser analisados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário