segunda-feira, 21 de março de 2016

Eu fiquei até o fim

Passei o dia na expectativa para assistir ao jogo do meu time, que receberia o seu maior rival. Seria um desafio complicado, mas acreditava que, com muita entrega dos atletas, a vitória viria e eu voltaria para casa contente com o resultado. No estádio, a surpresa negativa: o meu time foi derrotado. Motivo para largá-lo de mão? Pelo contrário.

O futebol, ainda que possa ser considerado nada mais que uma forma de lazer, ensina aos seus devotos sobre fidelidade. Quem acompanha partida após partida o seu time sabe que o esporte é feito de fases, assim como a vida, não sendo possível desfrutar apenas de momentos felizes. Até o Barcelona já decepcionou a sua torcida e o fará novamente.

Bem-vinda, dor! Muitos espectadores, pois não posso chamá-los de torcedores, abandonaram o estádio antes do apito final do juiz. Eu fiquei até o fim e não sou masoquista. Aprendi com uma das minhas maiores paixões que, para poder saborear o momento de protagonismo, alguns reveses fazem-se úteis. A vitória... ela virá!

No nosso jogo, desistir é incogitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário