segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Inimigo bem-vindo

É sabido que um anônimo pode chamar a atenção para si ao atacar uma pessoa importante, se perturbá-la. Da mesma forma, no agitado mundo das marcas e suas campanhas publicitárias, uma sacada interessante na hora certa pode desestabilizar as bases de empresas gigantes e trazer à tona outras, que vão de um pouco menores a bastante inferiores, garantindo a elas uma ótima divulgação.

A Pepsi já lançou um comercial que teve que ser tirado de circulação por ser descaradamente provocativo em relação à rival Coca-Cola. Nele, um garoto retira duas unidades de Coca de uma máquina de refrigerantes e as posiciona no chão. Após, sobe nelas para poder retirar uma lata de Pepsi, saindo caminhando tranquilamente com o seu refrigerante favorito. De enlouquecer o mais calmo inimigo.

Ser a maior concorrente de uma das marcas mais lembradas em qualquer lugar do mundo é uma condição privilegiada, não um problema. Sendo inviável superar a rival na atual conjuntura do mercado, cabe à Pepsi aproveitar os momentos oportunos para dar uma alfinetada na Coca e, consequentemente, fazer do seu nome mais lembrado. O boom da tecnologia permite que um vídeo torne-se viral em minutos.

Mantendo o respeito ao adversário e prezando por uma observação realista dos fatos, é possível transformar a tempestade do vizinho no seu aguardado lugar ao sol. Por mais que ele fique indignado no começo, com a cabeça fria pensará nos erros que levaram à criação da oportunidade de um aproveitamento alheio, buscando melhorar o seu desempenho. O único lobo a se temer é o que se reveste de pele de cordeiro.

Um rival admirável lhe motiva a dar passos ousados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário