quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Espiritualidade é mais importante do que religião

Crescem os índices de violência, drogas pesadas são consumidas em larga escala e as políticas públicas surtem pouco feito. Precisamos de algo para acreditar, que nos conforte. Pensando nisso, espalham-se por praticamente todos os lugares diversas igrejas, prometendo a cura para os nossos males e a salvação eterna. Ninguém até hoje voltou para contar como é do outro lado.

Auxiliar financeiramente uma instituição religiosa não redime quaisquer pecados de alguém, porém essa é uma grande inverdade na qual boa parte do povo se agarra. Felizes daqueles que estão no comando do lucrativo negócio, com mansões no exterior e uma fortuna na conta. A fé, por sua vez, só requer investimento espiritual, com um tanto de reflexão e meditação.

Podemos ser otimistas, conviver educadamente com as pessoas que nos cercam, encarar a vida com serenidade e saborear as conquistas com gratidão, ainda que não frequentemos qualquer igreja, ou mais: ainda que não sejamos religiosos. A espiritualidade é mais importante do que a religião e transmite paz em sua plenitude, enquanto que muita gente, como nós, morre a cada dia, no Oriente Médio, em nome de um suposto Deus.

Energize-se! Só depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário